Contato

Whatsapp

Telefone de contato: 62 3250-0404

Vender um terreno

Marketing

Informe os seus dados e deixe sua mensagem

Revista Opus
Arquitetura, Lançamentos 28/08/2023 Opus by Leo Romano: livro comemora 11 anos de parceria de decorados com o arquiteto

Ter uma noção exata da configuração do imóvel, analisar se ele atende às suas necessidades de espaço e à disposição dos cômodos, além de visualizar na prática a aplicação de algumas tendências de decoração. O apartamento decorado tem a missão de mostrar ao cliente como pode ser o imóvel dos sonhos, com produtos de qualidade que formam ambientes funcionais e práticos no dia a dia. Uma boa decoração pode fazer a diferença para ajudar o consumidor a tomar sua decisão de escolha por um imóvel de maneira assertiva.

Em Goiânia, o designer de interiores e arquiteto Leo Romano é especialista quando se trata de apartamentos decorados. Além de colecionar prêmios Brasil afora, e alguns internacionais, por seus trabalhos, há dez anos ele é o responsável pelos projetos dos decorados da Opus Incorporadora. Já foram 100 deles e parte dos trabalhos estão compilados no livro Opus by Leo Romano, que será lançado neste dia 23 de agosto. “É um material inédito, e tem o propósito de trazer uma inspiração para as pessoas morarem bem”, destaca ele.


Ele lembra que a casa é o espaço mais importante para as pessoas, principalmente no pós pandemia. “Somos nós, arquitetos que temos de saber ouvir e traduzir os anseios dos clientes, e colocar a sua personalidade. A casa é um testemunho de vida e deve se parecer com o dono”, ressalta ele, que é graduado em Design de Interiores, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais, na qual também é mestre.

Foto: TheGrau


Neste sentido, ele considera que a Opus Incorporadora contribuiu muito para que os decorados alcançar estes anseios. “A Opus vai na vanguarda dos lançamentos, do investimento de acreditar no design, de acreditar da arquitetura, nos interiores e isso acaba influenciando o mercado de uma maneira geral. Ela foi a primeira empresa goiana a mudar a maneira de pensar sobre os decorados, antes era feita apenas uma ambientação, uma forma mais simples, sem tanto investimento em marcenaria, em móveis assinados, em obras de arte. Os decorados são como uma casa pronta para se mudar; existe esse investimento em iluminação, em tapetes, em objetos, em adornos”, afirma.


Este é o terceiro livro do arquiteto, mas o primeiro sobre o tema. Cerca de 20 dos decorados projetados por Leo Romano para a Opus, reconhecida pelo alto padrão e inovação de seus empreendimentos, estão compilados no livro. “Eu começo nos primeiros que fiz, porque a partir dele a gente destaca esse conceito de apartamento decorado, mas o livro não tem uma ordem cronológica ou de importância. Eu sempre tive o cuidado de fotografar tudo e sabia que tinha um material muito rico em mãos”, explica.


No livro, o leitor poderá perceber um traço marcante no trabalho de Léo Romano, porém sempre usado com criatividade e inovação: o uso de madeira e espelho. “O espelho amplia os espaços e agrada sempre ao expectador. A madeira leva uma atmosfera natural para dentro do apartamento, produz uma sensação de bem-estar e acolhimento. Ambos os materiais dão inúmeras possibilidades de se trabalhar”, revela ele, que é graduado em Design de Interiores, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais, na qual também é mestre. Leo Romano, que possui mais de 20 anos de experiência, tendo seu trabalho publicado, constantemente, em jornais, magazines e livros nacionais e internacionais. A noite de autógrafos para convidados aconteceu no Showroom da Opus, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de utilizar nosso site, leia atentamente nossa política de privacidade.